ㅤ
Nesta quarentena, a tecnologia tem sido nossa grande aliada. Enquanto não podemos viajar, que tal conhecermos novos lugares através de um tour virtual? Separamos alguns museus automotivos de diversas partes do mundo para que você possa conhecer sem sair de casa! Confere só:
ㅤ
O maior acervo da marca fica em Munique (Alemanha), mas as imagens em 360 graus da galeria norte-americana permitem uma melhor visualização dos carros. A coleção conta com modelos históricos e raros da empresa.
ㅤ
Nada melhor do que visitar a casa dessa lenda, em Kentucky, Estados Unidos. O museu foi inaugurado na década de 90 e permite um giro livre com uso da plataforma do Google para relembrar todas as edições do modelo.
ㅤ
O Museu Ferrari, na sede da fabricante em Maranello, não oferece uma experiência tão extensiva quanto alguns outros museus desta lista. Mas ainda conseguimos ver alguns dos carros de corrida e de rua mais icônicos que a Ferrari já produziu, desde o modelo usado por Michael Schumacher na Fórmula 1 até o LaFerrari FXX-K.
ㅤ
Atravessamos o mundo para chegar em Motegi, Japão. O museu da Honda conta com a maior variedade de produtos expostos – a coleção vai desde carros até robôs.
ㅤ
Na Itália, outro museu arranca suspiros de quem gosta de supermáquinas: o da Lamborghini, em Sant’Agata Bolonhese, província de Bolonha, guarda todos os veículos produzidos pela marca em seus 56 anos de existência.
ㅤ
Ao lado do quartel-general da Mazda, em Hiroshima, Japão, os visitantes podem andar virtualmente pelos corredores do museu da marca. Tem desde clássicos da empresa aos mais modernos e até uma exibição grandiosa dedicada aos motores da empresa, incluindo os famosos rotativos Wankel que equiparam a linha RX-7, RX-8 e outros.
ㅤ
O Mercedes-Benz Museum em Stuttgart é uma das coleções de carro mais impressionantes do mundo. E, enquanto o Google Maps não nos deixa visitar o espaço todo, há muitos pontos com visão em 360° para ver alguns dos melhores carros de produção, de corrida e conceitos que a empresa já fez.
ㅤ
Agora, nosso tour virtual para em Stuttgart, Alemanha, no museu da Porsche, em uma das coleções mais interessantes entre todas as disponíveis. Lá, podem ser vistos modelos do início do século passado, conceitos nunca mostrados e, claro, os mais famosos Porsche.
ㅤ
A Toyota não fica atrás e permite uma visita completa ao seu acervo de carros. Localizada em Nagatuke, no Japão, a galeria expõe desde o modelo AA de 1936 até o conceito movido a hidrogênio. A exposição conta ainda com modelos de outras marcas que formam a história da indústria automotiva.
ㅤ
O Museu Volvo fica em Gotemburgo, na Suécia. Infelizmente, você não consegue um tour completo pelo museu, mas há fotos em 360° o suficiente para aproveitar bastante os modelos exibidos.