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Um dos principais problemas enfrentados por praticamente todo mundo que conta com um Smartphone mais moderno está diretamente com a bateria e com o seu tempo de duração.
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Afinal de contas, os celulares acabaram concentrando uma grande quantidade de utilidades, ao mesmo tempo que as baterias não evoluíram o suficiente.
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O resultado é que as pessoas estão sempre procurando por um ponto de energia para carregar o Smartphone. E o carro acabou aparecendo como uma alternativa interessante para carregar os aparelhos, uma vez que eles contam com saídas de energia instaladas estrategicamente.
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O sistema elétrico do carro, formado basicamente por bateria e alternador, têm objetivos mais “nobres” do que gerar energia para portas USB.
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A bateria tem a função de alimentar sistemas eletrônicos como faróis e rádio quando o carro está desligado e também é a responsável por movimentar o motor de arranque e alimentar o sistema de injeção eletrônica quando o veículo está em funcionamento.
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Já ao alternador cabe converter energia cinética, proveniente do giro do motor, em elétrica. Com isso, ele recarrega a bateria e também alimenta sistemas elétricos do carro quando ele está em funcionamento.
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O resultado disso é que a corrente de energia, medida em amperes, é bem baixa em portas USB dos carros. Com pouca carga, essas portas têm uma função mais ligada à conexão dos celulares com os sistemas de entretenimento do carro do que à recarga desses aparelhos.
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