Você sabe o que é um Pneu Run Flat? Bom, o pneu que corre vazio (traduzido para o português) surgiu na década de 1930 por conta da precariedade dos pneus com câmeras frágeis e da má qualidade do asfalto ou solo. Além disso, eles também são reforçados internamente nas extremidades, lateral e fixação das rodas. perfeitos para andarem em terrenos não conservados.
Uma das maiores diferenças entre o pneu run flat e o pneu tradicional, é que o run flat quando fica sem ar pressurizado no interior, ainda é capaz de rodar por mais 50 milhas, devido a uma camada extra reforçada no interior. Já se o pneu comum furar no meio da estrada, é indicado que o carro pare imediatamente para evitar problemas maiores.
Outra grande diferença, é que o pneu run flat pode custar até o dobro do convencional. O run flat também é mais pesado, podendo gastar mais combustível também. Além disso, ele sofre mais vibrações no asfalto, chegando a ser desconfortável tanto para o motorista quanto para os passageiros.
É importante ficar atento ao pneu run flat pois, apesar de parecer ser uma boa opção, ele possui algumas características que, dependendo do carro, podem ser algo negativo. Por exemplo, carros com estrutura apenas para pneus tradicionais, não são preparados para receber um run flat, visto que o veículo pode ficar com a direção prejudicada e menos estável.