ㅤ
Foi à praia e seu carro ficou cheio de areia? Mesmo que não pareça, a areia da praia pode provocar alguns danos ao interior e também ao exterior de um carro. Manchas na pintura e nos vidros, corrosão de peças metálicas e desgaste das borrachas são alguns dos efeitos que a maresia pode causar no seu automóvel. Sem falar que a combinação do calor com a umidade, torna o ambiente propício para o acúmulo de bactérias e até mesmo de mofo. Para te ajudar a combater esses males sem deixar de aproveitar uma boa praia, separamos algumas dicas de como limpá-lo de maneira eficiente!
ㅤ
1. PROTEJA SEU ESTOFADO
O ideal é que o dono do veículo ande sempre com uma capa ou pedaço de lona para essas ocasiões. Mas cada passageiro do carro pode ser responsável por levar uma toalha seca para forrar os bancos. Isso ajuda a impedir que qualquer umidade permeie o estofado.
ㅤ
2. LIMPE OS PÉS E OS OBJETOS SUJOS DE AREIA
Nossa dica é encher um baldinho ou garrafa pet com água e usá-la para remover o excesso de areia dos pés, cadeiras de sol e afins.
ㅤ
3. PASSE ÁGUA NA CARROÇARIA
Como falamos, a maresia e a areia podem causar danos também à parte externa do seu carro. O que vai te ajudar a prevenir isso é passar água doce na carroçaria. Mas é recomendável que não esfregue, para que os resquícios de areia não arranhem a pintura.
ㅤ
4. TAPETES DE BORRACHA
O tipo de tapete varia entre os modelos de carros. Alguns são de borracha, porém muitos são carpetes de tecidos que demoram a secar e onde a sujeira gruda facilmente. Se for esse o caso, você pode comprar um jogo de tapetes de borracha e usar somente quando for viajar para a praia. É possível encontrar jogos completos com preços a partir de R$30,00.
ㅤ
Gostou dessa #DicaSOS? No nosso blog, você encontra muitas outras dicas e curiosidades sobre o mundo automotivo.