ㅤ
O avanço do novo coronavírus no Brasil fez com que vários estados decretassem quarentena e, com isso, o fechamento de setores do comércio tidos como não essenciais. Além da grande preocupação com a saúde pública, foi surgindo também a angústia a partir da dúvida de como pagar todas as contas sem estar trabalhando.
ㅤ
Várias fabricantes como Ford, Hyundai e Nissan estão estendendo suas garantias. Já o Conselho Monetário Nacional (CMN) determinou que os bancos suspendam até duas prestações em financiamentos de imóveis e veículos por 60 dias, além da negociação de outras dívidas. O que é feito, nesse caso, é o adiamento dessas parcelas para o final do financiamento. Então, se você iria quitar sua conta em março de 2021, mas fizer a requisição para o adiamento de duas prestações, o seu parcelamento terminará em maio do mesmo ano. Nesse caso, os pré-requisitos são que o financiamento seja feito em um dos bancos citados abaixo e que suas prestações estejam em dia.
ㅤ
Grandes instituições financeiras como Caixa, Itaú, Santander e Bradesco, já se movimentaram e estão adiando os pagamentos de duas prestações de casa ou de carro para os próximos 60 dias. Já o Banco do Brasil só está suspendendo as parcelas para alguns financiamentos de pessoa jurídica.
ㅤ
Para saber mais detalhes, entre em contato com o seu banco. Os pedidos podem ser realizados pelos canais eletrônicos, como internet banking e a central de atendimento telefônica.