Morar em Fortaleza, ou até mesmo vir de férias para o litoral, exige alguns cuidados necessários em relação à bateria do carro. Isso porque, o fenômeno conhecido como maresia (movimentação do mar que arrasta pequenas porções de areia), pode danificar certos equipamentos devido a corrosão, e com a bateria de carro não seria diferente.
Baseado nisso, daremos 03 dicas de como evitar o desgaste da bateria do seu carro quando este entrar em contato com a maresia:
- A primeira solução para evitar a oxidação da bateria é utilizar lixa fina, que possibilita a retirada, por meio do atrito, da camada de zinabre que se forma pela areia que entra no carro.
- Outro modo seria colocar o veículo em um lugar fechado, pois quanto mais fechado é o lugar, mais proteção terá. Caso não seja possível, opte por usar uma capa protetora, que acaba sendo uma alternativa barata e que pode reduzir riscos de oxidação.
- Nos casos em que o carro fica desprotegido por mais de 15 dias, o ideal seria levar o veículo para um lava-rápido especializado em lavagem especial, certificando-se no entanto, que todos os produtos que serão utilizados são neutros, assim as peças do carro não são danificadas, bem como parte elétrica, ou mesmo a lataria.
É importante lembrar de ter um cuidado extra com o carro em regiões litorâneas, pois essa é a garantia de que a vida útil da bateria do seu carro não será reduzida. Mas, caso isso aconteça, entre em contato com a gente!