A pandemia do coronavírus chegou ao Brasil em março e, para combater a propagação do vírus, algumas medidas de proteção foram tomadas como, por exemplo, o isolamento social. Muitas pessoas precisaram adaptar suas rotinas e começaram a trabalhar estilo “home office” ou a ter aulas à distância. No entanto, muitos setores sofreram com esse distanciamento, principalmente o do comércio e entretenimento. Foi a partir disso que o número de lojas online e delivery cresceu. Visando trazer um pouco de diversão para quem estava em casa, também foi nesse período que as lives dos artistas surgiram e ficaram famosas.
Porém, desde o mês de agosto, as pessoas já estão voltando às suas rotinas. Mas claro, ainda com medidas de proteção obrigatórias, como o uso de máscara, álcool em gel e limite de pessoas por ambiente. Contudo, bares, cinemas e festas, por exemplo, ainda não estão funcionando normalmente, ou seja, as formas de diversão ainda são bem limitadas. Pensando nisso, surgiu a retomada do cinema drive-in. Famoso nos EUA, principalmente, entre os anos 50 e 60, o cinema drive-in nada mais é do que a exibição de filmes para o público acompanhar dentro de seus carros.
A dúvida de muitos, no entanto, é: “É obrigatório ter um carro próprio para frequentar esse tipo de cinema?”. Bom, a resposta é não! Algumas empresas para locação de carros viram nesse momento uma oportunidade e, por isso, começaram a disponibilizar o serviço de aluguel de veículo por um curto período de tempo. Tempo esse que é ideal para assistir um filme ou para ir a qualquer outro evento drive-in.
Em muitos lugares do Brasil, essas empresas estão alugando os carros da seguinte forma: primeiro, o motorista faz seu cadastro no aplicativo do estabelecimento e espera seus dados pessoais junto com a CNH serem aprovados. Depois de aprovado, o usuário pode escolher um dos automóveis disponíveis, reservar um horário e ir buscá-lo no canto de retirada mais próximo. A reserva de horário para devolução e pagamento do serviço também são feitos pelo aplicativo. Já os preços variam de acordo com o modelo de veículo escolhido e do tanto de horas que ele vai ser usado.
Aqui em Fortaleza-CE já existem esses cinemas ao ar livre em funcionamento. O Imprensa Cine Drive-in (no estacionamento do Imprensa Food Square) e o Go Dream (no estacionamento do Centro de Eventos do Ceará) são um exemplo deles. A venda dos ingressos é feita no site desses estabelecimentos e, se você precisar ir ao banheiro ou sair para comprar algo, é só agendar por aplicativo. Tudo foi pensado para evitar a aglomeração e facilitar a vida dos usuários. No entanto, vale lembrar que o uso de máscaras e álcool em gel dentro e fora do carro, e a limpeza do mesmo, continua sendo importante para evitar a contaminação pelo vírus.
Curtiu a dica? Siga-nos no instagram @sosbateria para ficar por dentro de mais conteúdos como esse!